“Open Source” tem um Impacto de Bilhões de Euros na União Europeia

Por Manuel David Masseno, comentarista correspondente do IODA.

A Comissão [Europeia] acaba de publicar um Estudo a propósito do impacto econômico do “Software” e do “Hardware” de Fonte Aberta em 2018.
De acordo com o mesmo e nesse ano, as empresas localizadas na UE aplicaram cerca de 1 bilhão de euros em “software” de fonte aberta, daí resultando um impacto positivo para a Economia dos, então, 28 de entre 65 e 95 bilhões de euros.
Ainda segundo o Estudo, um acréscimo anual de 10% nos investimentos em tal “software” faria crescer o PIB da UE entre 0,4% e 0,6%, além de lançar cerca de 600 novas “startups” na área das TIC.


Para saber mais e acesso ao Estudo:
https://digital-strategy.ec.europa.eu/en/library/study-about-impact-open-sourc

Ver também:

https://digital-strategy.ec.europa.eu/en/library/study-about-impact-open-source-software-and-hardware-technological-independence-competitiveness-and

https://digital-strategy.ec.europa.eu/en/library/study-about-impact-open-source-software-and-hardware-technological-independence-competitiveness-and

A Comissão Europeia publicou um estudo que analisou o impacto econômico do uso de software e hardware de código aberto na UE em 2018. Segundo o levantamento, um investimento de 1 bilhão de euros em software de fonte aberta resultou em ganhos entre 65 e 95 bilhões de euros para a economia do bloco. Além disso, um aumento de 10% ao ano nesse tipo de investimento poderia elevar o PIB da UE entre 0,4% e 0,6% e gerar cerca de 600 novas startups no setor de TIC..

Marcos Wachowicz Autor
Publicado em 13/09/2021
Atualizado em 06/12/2024
Endereço E-mail