Nova Parceria IODA e Bilingual Minds

por | jun 21, 2023 | Noticias | 0 Comentários

Uma nova e poderosa experiência no aprendizado de inglês Jurídico.

É com enorme satisfação que o Instituto Observatório do Direito Autoral (IODA) celebra parceria institucional com a BILINGUAL MINDS  com o lançamento de um Curso de inglês jurídico para atender a demanda nesta área que vem crescendo a cada ano.

A nova parceria que agora se firma entre o IODA e BILINGUAL MINDS para fomentar o estudo e aprendizagem do inglês na área do direito, tem como objetivo propiciar e facilitar uma série de benefícios, desde potencializar o acesso a recursos jurídicos até oportunidades profissionais e acadêmicas mais amplas no mercado global.

Tudo para capacitar pesquisadores e profissionais no campo jurídico a se tornarem mais completos e competitivos em um mundo cada vez mais conectado.

Estudar inglês na área do direito é de extrema importância por diversas razões. Aqui estão algumas delas:

  • Acesso a recursos jurídicos: Muitas das principais fontes de pesquisa e jurisprudência jurídica estão disponíveis em inglês. Ao dominar o idioma, você terá acesso a uma vasta gama de materiais legais, incluindo casos, doutrinas, artigos acadêmicos e tratados internacionais. Isso ampliará suas possibilidades de pesquisa e enriquecerá seus argumentos legais.
  • Comunicação global: O inglês é amplamente utilizado como língua franca em várias áreas, incluindo negócios e direito. Em um mundo cada vez mais globalizado, é provável que você se depare com colegas, clientes ou parceiros comerciais de diferentes países. Ter habilidades de comunicação em inglês permitirá uma interação mais eficaz com pessoas de diversas origens culturais e jurídicas.
  • Oportunidades profissionais: O conhecimento do inglês pode abrir portas para oportunidades profissionais internacionais. Com muitas empresas e escritórios de advocacia operando em âmbito global, a demanda por profissionais jurídicos com habilidades em inglês é alta. Além disso, muitos escritórios de advocacia e organizações jurídicas internacionais têm requisitos de proficiência em inglês para contratação.
  • Estudos no exterior: Se você tem interesse em realizar estudos de pós-graduação ou intercâmbio acadêmico em um país de língua inglesa, o domínio do inglês é fundamental. Muitas das principais universidades e instituições de ensino jurídico estão localizadas em países de língua inglesa, e a capacidade de compreender e se comunicar nesse idioma será um diferencial importante para sua candidatura.
  • Direito internacional: O inglês é amplamente utilizado como língua de trabalho em organizações internacionais, como as Nações Unidas e a União Europeia. Se você tem interesse em direito internacional, direitos humanos, arbitragem, Direito da Propriedade Intelectual ou outras áreas que envolvem globais, o conhecimento do inglês será fundamental para acompanhar e contribuir com essas discussões.

Assim, o IODA e Bilingual Minds informam a toda a comunidade acadêmica e aos operadores do direito, que foi realizada esta parceria para capacitar pesquisadores e profissionais da área do Direito no Brasil para as demandas no mercado internacional.

Nosso curso de Inglês Jurídico que serão fruto desta parceria abordarão as interações linguísticas necessárias para os participantes aplicarem em situações profissionais que requerem o uso de Inglês.

Acesse agora nossas plataformas e veja o novo Curso de Inglês Jurídico e você terá acesso ao conteúdo selecionado por especialistas especialmente para você!!

Sejam todos bem vindos!

Acesse os links abaixo:

https://bilingualminds.com.br/

www.ioda.org,br

 

Compartilhe nas Redes Sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *