Ciclo Formativo #008 Entenda o que são NFTs e quais as relações com a Propriedade Intelectual

por | abr 30, 2022 | Eventos | 0 Comentários

O Ciclo Formativo realizado no dia 02 de abril de 2022  às 10h30, abordou as questões relativas ao novas tecnologias de NFTs que estão sendo utilizadas no mercado das obras de artes plásticas e musicais, entenda suas correlações com o Direito da Propriedade Intelectual e sua tutela jurídica diante das novas tecnologias.

Título da Palestra: “Entenda o que são NFTs e quais as relações com a PI”

Se a abundância de obras autorais virou a regra no mundo virtual, as NFTs apontam para um caminho totalmente distinto, de escassez artificial, pois ganharam grande visibilidade com leilões milionários de artes visuais e itens colecionáveis. Porém, vão muito além disso. Entenda o histórico das NFTs, as relações com tecnologias anteriores como o Napster e como têm uma relação direta com a propriedade intelectual.

Expositores: 

Guilherme Coutinho Silva – Doutor em Direito pela USP (2018). Mestre pela UFSC (2011). Visiting Scholar – American University Washington College of Law (2017). Pesquisador do GEDAI – Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial da UFPR. Membro da Comissão Permanente para o Aperfeiçoamento da Gestão Coletiva (de direitos autorais) – CPAGC no âmbito do Ministério da Cultura (2016-1018).

Marcos Wachowicz – Professor de Direito do Curso de Graduação da Universidade Federal do Paraná UFPR e professor do Programa de Pós-Graduação PPGD/UFPR. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná UFPR. Mestre em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa/Portugal. Professor da Cátedra de Propriedade Intelectual do Institute for Information Telecommunication and Midia Law ITM da University of Munster Germany (2019). Professor do Curso de Políticas Públicas e Propriedade Intelectual do Programa de Mestrado em Propriedade Intelectual em ensino a distância da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais FLACSO/ARGENTINA (2018-atual). Professor Visitante na Universidade de Valência Espanha (2014-2015). Atual coordenador-chefe do Grupo de Estudos de Direito Autoral GEDAI/UFPR, vinculado ao CNPq. Coordenador da Rede Ibero-Americana de Propriedade Intelectual RIADI.

Para ter acesso integral e gratuíto basta acessar o link abaixo:

YouTube player
Compartilhe nas Redes Sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *