WIPO concorda com sessão de informação sobre o impacto da COVID-19 no ecossitema cultural, criativo e educacional
O Comitê de Direitos Autorais da WIPO se reuniu agora em julho de 2021, tendo os Estados membros concordado em realizar uma sessão de informação sobre o impacto do COVID-19 em 2022, no tocante ao ecosistema cultural, criativo e educacional.
O Comitê Permanente da WIPO sobre Direitos Autorais e Direitos Relacionados (SCCR / 41) acaba de realizar sua primeira – e única – reunião em 2021. A Electronic Information for Libraries (EIFL) foi representada por Teresa Hackett, Gerente do Programa de Bibliotecas e Direitos Autorais da EIFL, Dick Kawooya, Universidade da Carolina do Sul e EIFL Coordenador de direitos autorais no Senegal, Awa Cissé, Universite Cheikh Anta Diop (UCAD), Dakar.
O EIFL apelou à ação em dois itens da agenda: acesso justo ao conteúdo de radiodifusão no tratado proposto para a proteção de organizações de radiodifusão e para o início do trabalho sobre exceções para preservação e outras áreas prioritárias. Também foi solicitada extrema cautela ao iniciar qualquer trabalho sobre a polêmica questão do direito de empréstimo público.
Como principal resultado concreto da sessão, o Comitê decidiu realizar uma sessão de informação sobre o impacto da pandemia COVID no ecossistema cultural, criativo e educacional durante o SCCR / 42, que deverá ocorrer em 2022.
Temas relacionados:
- De eIFL declarações na SCCR / 41 .
- Todas as declarações sobre Direito de Crédito Público de grupos da sociedade civil .
- As reuniões da WIPO estão online aqui . Selecione Comitê Permanente sobre Direitos Autorais e Direitos Relacionados (SCCR / 41) na lista suspensa. (Veja a transmissão no dia 1, L & Es no dia 2, PLR no dia 4.)
- Mais sobre por que o EIFL está defendendo um tratado internacional para bibliotecas e arquivos .
Leia mais: https://www.eifl.net/blogs/wipo-agrees-information-session-covid