OMCI & IODA – Maior parceria entre observatórios jurídicos do Brasil

por | set 6, 2022 | Noticias | 3 Comentários

É com enorme satisfação que o Observatório do Marco Civil da Internet (OMCI) e o Observatório do Direito Autoral (IODA) celebram parceria institucional a partir do mês de setembro de 2022 e começam imediatamente a trabalhar em conjunto na INTERNET.

Assim, o OMCI e IODA informam a toda a comunidade acadêmica e aos operadores do direito, que foi realizada a maior parceria entre observatórios jurídicos no Brasil, com os mais destacados especialistas e pesquisadores do Direito Digital e do Direito da Propriedade Intelectual.

Desta forma, todos os interessados terão acesso gratuito a toda base de dados, tanto do IODA, como do OMCI, que se constituem nas fontes de consulta mais completa existentes na Internet sobre o Marco Civil da Internet e os Direitos Intelectuais.

Agora para você tudo ficou mais fácil!

O Observatório do Marco Civil da Internet foi concebido em abril de 2014, tendo desde então como Diretor Omar Kaminski, que enquanto gestor responsável durante todo o período, foi organizador do conteúdo coletado sem vínculos comerciais, sem filtros ideológicos ou político-partidários,  com cuidade intelectual criou um vasto acervo de material jurisprudencial e legislativo.

O OMCI se consolidou como o principal site de pesquisa acadêmica, com um material muito rico em palavras-chave, que facilitam a pesquisa no imenso conteúdo, cuja organização e autoria é atribuída a Omar Kaminski, seus textos  elaborados sobre a evolução do Marco Civil, servem como fonte primária e como principal parâmetro, para as pesquisas e estudos sobre as decisões judiciais nacionais (jurisprudência) dos mais diversos Tribunais e graus de jurisdição, sem se ater a casos concretos específicos e/ou decisões relacionadas a aplicação do Marco Civil da Internet.

O OMCI agregou também por meio da participação de comentaristas e colaboradores convidados, das mais diversas áreas, um excelente acervo de pareceres, artigos e textos que se constituem num um ambiente ideal para debates qualificados, dinâmicos para o estudo acadêmico e interativos com a prática advocatícia.

Com isso, e por se tratar de uma lei pioneira, considerada por muitos um modelo na proteção e defesa da liberdade de expressão e da privacidade, bem como da neutralidade de rede, sob a gestão de Kaminski o OMCI se consolidou uma base de dados ampla e diversificada em auxílio dos julgadores, pesquisadores, estudantes e demais interessados.

Agora em setembro de 2022 se consolida a parceria entre o OMCI e o IODA.

Com esta nova parceria todo conteúdo está armazenado no mesmo servidor, cuja gestão será realizada pela equipe técnica do IODA, garantindo suporte e estabilidade para imenso conteúdo jurídico que precisa de preservação e uma permanente curadoria.

Tudo disponível numa mesma fonte, trazendo praticidade ao trabalho de pesquisa, além de tornar confiável para você obter informações e consultas nas bases de dados do OMCI e IODA.

Acesse agora nossas plataformas e veja a velocidade com que você terá acesso ao conteúdo selecionado por especialistas especialmente para você!!

Sejam todos bem vindos!

Acesse os links abaixo

www.omci.org.br
www.ioda.org.br

Compartilhe nas Redes Sociais

3 Comentários

  1. Euclides P Pardigno

    Quero receber newsletters.

    Responder
    • Gabriel Wachowicz

      Bom dia Euclides, está adicionado! Já irá receber a próxima Newsletter, obrigado.

      Responder
    • Marcos Wachowicz

      Qual é seu e-mail?

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *