Curso Gratuito de Direito Autoral e Inteligência Artificial

por | nov 8, 2021 | Cursos, Noticias | 1 Comentário

Curso de Inteligência Artificial e Direito Autoral

IODA está lançando sua plataforma de Cursos online Abertos com um dos temas que os pesquisadores do GEDAI/UFPR mais discutem e estudam: as relações entre as novas tecnologias de inteligência artificial e o direito autoral.

No Curso você terá onlinealém das vídeo-aulas acesso a um material exclusivo especialmente preparado como apoio, para cada vídeo/aula. Assim, o texto escrito foi pensado para que você compreenda melhor todos os conceitos e fundamentos, de maneira objetiva e didática.

Ao todo serão 5 encontros assíncronos e 5 síncronos semanalmente, durante 5 semanas, com os professores Marcos WachowiczLukas Ruthes Gonçalves e Pedro de Perdigão Lana.

Primeira Aula/Vídeo: Os conceitos de obra e autoria para o Direito Autoral e o paradigma das novas tecnologias

Segunda Aula/Vídeo:A Inteligência Artificial (IA): o que é e quais seus principais componentes

Terceira Aula/Vídeo:A obra de uma aplicação de IA e sua adequação à legislação brasileira atual

Quarta Aula/Vídeo:Direito Comparado: autoria e infrações cometidas pelas IAs

Quinta Aula/Vídeo:As possíveis soluções no Brasil para a autoria de aplicações de IA

Ao final do curso, os/as participantes mais ativos serão convidados/as a produzir um relatório sobre o tema, que será encaminhado pelo GEDAI/UFPR como representante da sociedade civil no Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI) do Governo Federal.

As inscrições se encerram às 23h59min do dia 11/11/2021. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13/11/2021, ocasião na qual os selecionados já receberão o link para a painel administrativo do curso e terão acesso ao vídeo da primeira aula. A primeira aula síncrona acontecerá no primeiro sábado subsequente, ou seja, dia 20/11/2021, às 11 horas, sendo que, os próximos 4 encontros acontecerão nos próximos 4 sábados subsequentes.

A melhor parte: o curso será inteiramente gratuito! Porém, as vagas serão limitadas para possibilitar um debate mais qualificado, e por essa razão todos/as os/as interessados/as devem se inscrever em um processo seletivo simplificado, enviando currículo e um texto explicando seu interesse no formulário abaixo:

Compartilhe nas Redes Sociais

1 Comentário

  1. Wilson Magdo Sena Honorato

    Prezados,
    Gostaria muito de participar de uma próxima turma do curso Direito autoral e Inteligência Artificial, bem como dos demais oferecidos. Se puderem me incluir numa lista de espera, desde logo agradeço.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *