Faça Já a sua Inscrição Gratuita no XV CODAIP

O IODA apoia o GEDAI realização de evento de formação e capacitação de pesquisadores.

2ª Reunião do grupo de Padawans do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial, vinculado à PPGD da Universidade Federal do Paraná.

Tema: “Questões sensíveis ao Direito Autoral: antigos fundamentos e novos conceitos” c/ Angela Kretschmann e Marcos Wachowicz

Entrar no mundo dos direitos intelectuais é confuso, e se você tem alguma das dúvidas acima, pode ter certeza que não está sozinho. Para ajudar a respondê-las, assista à 2ª sessão do Ciclo de Estudos Formativos do GEDAI, que se realizou no dia 27 de março de 2021, que abordou questões fundamentais para quem estuda Direito Autoral.

Com a mesma dinâmica com que a Sociedade se transforma os conceitos precisam também ser renovados. Daí o porquê de se discutir antigos fundamentos e novos conceitos.

O que isso tudo tem a ver com novas tecnologias, já que é praticamente só disso que conversamos aqui?

Os doutores e pesquisadores do GEDAI/UFPR Angela Kretschmann e Marcos Wachowicz farão, com apoio de outros pesquisadores,  fizeram uma introdução ao tema dos Direitos Autorais, focando nos seus elementos fundamentais. Abordaram questões como a função e lógica desse ramo jurídico, quais suas subdivisões, as principais instituições no Brasil e no mundo, harmonização internacional, e porque há vínculos tão profundos entre Direitos Autorais com a tecnologia.

Gravação já está disponível no canal do YouTube do GEDAI. Ciclo Formativo #002 Questões sensíveis ao Direito Autoral: antigos fundamentos e novos conceitos

Veja aqui a gravação integral do evento no canal do YouTube